Tuesday 12 May 2009

Jantar na Eritreia

Hoje fomos a um jantar de despedida duma amiga que voltou para o seu país, a Ioanna. Depois de acabar os meses que passou no Karolinska, e de nos termos afeiçoado a ela, lá vai ela viajar mais uma vez. Vida de ERASMUS é mesmo assim, conhecem-se pessoas interessantes e depois lá vêm as despedidas...

O destino foi um restaurante de comida Etritreia, mesmo à saída da paragem de metro Radhuset (bem, para dizer a verdade ainda é dentro do metro!). Assim que entrámos à porta fomos transportados para outro país. A decoração, o ambiente, a comida... de repente já não estavamos na Suécia.
No prato está um tipo de pão do qual já tinhamos ouvido falar, um pco salgado, fino, e com o qual se come. Isto é, não há cá talheres que nos valha, come-se com as mãos, ou ajuda-se com pão igual ao que cobre o prato. Na figura vê-se 4 pratos (vegetarianos) diferentes num só, o que foi óptimo para se provar 4 em 1. Nota: não peçam o vermelho se não gostam de comida bem picante!

E assim se passou uma noite animada na companhia dos amigos, num dia de semana. Sabe mesmo bem sair depois de um dia cansativo de trabalho ;)
Boa viagem Ioanna!
J&J

No comments:

Post a Comment