Wednesday 11 February 2009

Passeio branquinho por Uppsala!


Hoje enchemo-nos de coragem e, com a maior das calmas, metemo-nos num comboio que tinha como destino Uppsala, uma cidade a 30 kilometros norte de Estocolmo.

Uma senhora inglesa amiga convidou-nos para almoçar neste cafezinho...

Diz que perguntou a uma colega onde havia de levar duas nutricionistas a almoçar e a conclusão a que chegaram é que o "Ekokaffe" era o sítio ideal, já que os alimentos utilizados eram ecológicos. Esta senhora já vive na Suécia há mais 30 anos e diz ter achado este país muito acolhedor e um bom local para se viver!

Era de uma simpatia enorme e, apesar de não nos poder mostrar a cidade porque teve de ir trabalhar, fez-nos um pequeno roteiro que nos possibilitou conhecermos de forma mais completa esta bela cidade, toda coberta com um manto branco. Chegou a nevar o que a fez parecer ainda mais um postal de Natal, mágica!!



Ficámos agora curiosas por ver a cidade na primavera, estando certas que não será menos bonita doutra cor ;)

4 comments:

  1. Arpovamos sim sra! Não sabemos explicar o que levava a comida (havia qualquer coisa que não tinha nome em inglês sequer) mas era vegetariana, e para além do bom aspecto, tinha muito bom sabor! :)

    ReplyDelete
  2. Estou certo que vão gostar mais da primavera e do verão! É muito tudo verde e com muita água, o que torna tudo ainda mais bonito ;o)

    ReplyDelete
  3. Ops, deixei um "tudo" louco à solta no últimos post

    ReplyDelete