Friday 13 February 2009

Provar um "Semla"

Hoje foi mais um dia muito agradável. Fomos almoçar a casa de uma nutricionista especialista em nutrição ligada a erros do metabolismo. (Ela era amiga de uma nutricionista que a Jane conheceu em Londres e que sugeriu que a conhecessemos quando estivéssemos em Estocolmo").



Nunca nos tinha visto (apenas no facebook) mas recebeu-nos com a maior das simpatias no seu caloroso lar. Ela tem uma filha de 4 anos linda, super loirinha com uns grandes olhos azuis, que olhava para nós com um ar super curioso. Deu-nos desenhos (parece ter sido a melhor maneira de ela comunicar já que nem o inglês dela nem o nosso sueco chegavam para nos percebermos) muito giros em que nós aparecíamos (e teve o cuidado de nos medir, antes de desenhar, lol)!



Comemos o famoso prato sueco: almondegas, massa com um molho por cima acompanhado por brócolos e ervilhas. Esta nutricionista mostrou-nos o livro do qual é autora que explica que alimentar crianças não tem de ser difícil. Diz que cá na Suécia há muitas pessoas demasiado preocupadas com todos os detalhes da alimentação dos filhos, acabando isto por se tornar uma obsessão. Lá está, tudo que é exagero é demais!



De sobremesa experimentamos um delicioso "semla", uma sobremesa sueca típica desta altura do ano.

No comments:

Post a Comment