Sunday 24 May 2009

Vasa Museum




Finalmente fomos a um dos museus mais conhecidos em Estocolmo: o VASA! Tivemos a companhia de uma estagiária dinamarquesa, que trabalha também no nosso departamento. Basicamente o museu consta de um navio contruído em 1628 em nome do Rei da Suécia e com o objectivo de combater contra a Polónia. No entanto, navegou apenas 20 minutos! Era de um tamanho descomunal! Cheio de ornamentos e consta que foi a pretenção de um barco tão poderoso e rico que o levou a afundar. Demoraram imensos séculos a conseguirem tirar o barco do fundo do Mar, mas lá o fizeram e agora toda a gente fica fascinada ao ve-lo! Aqui ficam algumas fotos, que não mostram de forma alguma o tamanho desta obra de arte fantástica mas com um destinotrágico!

J&J

3 comments:

  1. E aquilo está assim em tão bom estado? Bolas, que o raio dos nórdicos sabem fazer barcos à prova de água (não necessariamente que ande acima dela, mas não se estraga).

    ReplyDelete
  2. Olá Joana e Jane! Estive agora a actualizar-me no vosso blog e estou a ver que isso por ai anda ocupado! Ainda bem, essas viagens são uma das melhores coisas que ficam destas experiências. E quando não temos um (ou dois) países gigantes a bloquer-nos a passagem para o resto da Europa, as viagens parecem-nos muito mais fáceis, pois não há essas barreiras. Fiquei muito contente por te teres lembrado de mim, ao mandares aquele mail, há já algum tempo, mas nunca consegui responder e depois passou-me, todas aquelas "coisas" de regresso de viagem a que já estão também habituadas...Enfim, por aqui o Sol e o calor fazem-se sentir, mas disso vão ter por muito tempo, por isso aproveitem esse Verão-Primaveril do Norte e tudo o que o envolve e depois logo terão muitos e muitos 40ºC para viver!!

    Tudo de bom, muita sorte e continuem com esse espírito de viajante! Ainda falta a Noruega, Letónia, Lituânia, Rússia, Polónia, Bulgária, Moldávia, República Checa, Eslováquia, Escócia, Grécia, Bósnia e Herzegovina, Eslovénia, Luxemburgo, Turquia, Arménia, Japão, China, Mongólia, E.U.A., México, Chile, Mali, Mauritânia, Botswana, etc...etc... continuem! Eu vou tentar conhecê-los todos também!

    beijinhos

    João Rolaça

    ReplyDelete
  3. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ReplyDelete